sexta-feira, 30 de julho de 2010

NADA PODE PARAR UM HOMEM DE DEUS - Parte 3: Posicionamento

Atos 27:21-24 – Havendo eles estado muito tempo sem comer, Paulo, pondo-se em pé no meio deles, disse: Senhores, devíeis ter-me ouvido e não ter partido de Creta, para evitar esta avaria e perda. E agora vos exorto a que tenhais bom ânimo, pois não se perderá vida alguma entre vós, mas somente o navio. Porque esta noite me apareceu um anjo do Deus de quem eu sou e a quem sirvo, dizendo: Não temas, Paulo, importa que compareças perante César, e eis que Deus te deu todos os que navegam contigo.”
Ap.Paulo foi colocado num navio com demais presos a serem levados à Roma, parou em diversos lugares, trocando de navios várias vezes, e sempre com mal tempo, chuvas, tempestades.
Mesmo se tratando de um preso, teve a atenção especial do centurião, por vezes aconselhava quanto a impossibilidade de navegar, não sendo ouvido. Nunca abdicava da postura de servo de Deus, não se deixava numa condição de preso.
O diabo quer frustrar o teu plano, quer te impedir de ser uma pessoa feliz e realizada, coloca obstáculos, deixa seu dia cinzento, nublado, faz cair tempestades, tenta de desanimar deixando-te numa condição de preso aos problemas para que mude a tua rota, mas uma pessoa de Deus jamais desiste, mesmo que tenha que aguardar que Deus acalme a tempestade, nunca abre mão do seu chamado.
Jonas 1:12 – Respondeu-lhes ele: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade. Jonas era consciente do seu erro, por isso sabia das consequências, do mal que sobreveio por causa do seu pecado. E pediu que o lançasse ao mar, desistiu, não tomou um posicionamento de profeta e orar a Deus que o poupa-se e aos demais.
A tempestade pode te fazer chorar por 3 dias, 3 semanas, 3 meses. Esta tempestade pode ter destruído tudo: sua família, seu sentimento, suas finanças, foi tudo lançado ao mar, mas se tomar uma POSIÇÃO em crer em Jesus Cristo, tua vida NÃO mais poderá ser tocada. E da mesma forma que ocorreu com Ap. Paulo, nenhuma vida foi perdida, somente o barco, assim será com você, nem mesmo a sua família será tocada. “Éramos ao todo no navio duzentas e setenta e seis almas….Assim chegaram todos à terra salvos. (Atos 27:37 e 27:44b)
“Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, os amalequitas tinham feito uma incursão sobre o Negebe, e sobre Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo; e tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho. Quando Davi e os seus homens chegaram à cidade, eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos. Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que não ouve neles mais forças para chorar….Ao que partiu Davi, ele e os seiscentos homens que com ele se achavam…. Então Davi os feriu, desde o crepúsculo até a tarde do dia seguinte,….Assim recobrou Davi tudo quanto os amalequitas haviam tomado; também libertou as suas duas mulheres….De modo que não lhes faltou coisa alguma, nem pequena nem grande, nem filhos nem filhas, nem qualquer coisa de tudo quanto os amalequitas lhes haviam tomado; tudo Davi tornou a trazer….Davi lhes tomou também todos os seus rebanhos e manadas; e o povo os levava adiante do outro gado, e dizia: Este é o despojo de Davi."(1ª Samuel 30:1-20)
Wagner Pires

Nenhum comentário: