quinta-feira, 15 de julho de 2010

NUMA FOLHA DE PAPEL





Hoje o dia amanheceu num vazio
Sentei em minha cama
Pensamentos
Planejamento
Cada passo no COTIDIANO
Cada decisão a ser tomada
Sonhos, projetos, necessidades

Numa folha de rascunho
Um esboço do nosso futuro
No canto do quarto, jogados papéis amassados
Fazendo companhia a tantos outros rasgados
Eram outros projetos
Alguns esquecidos
Muitos, apagados

A folha de um livro escrito
Vira leitura para meditar
Sair e me posicionar
Na mão, uma folha de papel digitado
Buscando aquilo que me é possível
Para acreditar no impossível
No caminhando a correria faz cair o suor

Com uma folha de lenço de papel
Tento limpar o rosto
Suor se mistura com as lágrimas
Intenso calor, imensa dor 
Lembranças das minhas lambanças
A ira se extravasa
Só quero chegar em casa

Vejo na folha de uma agenda
O número do teu telefone
Busco na memória
O som da tua voz
Contando a nossa história
Risos e brincadeiras todo momento
Fecho-me no aposento

Meus dias na folha da parede se contabilizam
Poderia segurar o tempo para meu débito
Avançar o tempo e encontrar um crédito
Não sou o senhor do tempo
Apenas o senhor do meu alento
Questiono o meu talento
Parece que todos os sistemas se desconfiguram

De uma folha de partitura
Notas musicais de belas melodias
O teu sorriso apaga o meu rosto enrugado
Do dia terminado
Com este sentimento paterno
Fico rabiscando palavras
Numa folha de caderno


Wagner Pires
in, Silêncio, O Culto

Wagner Pires

Nenhum comentário: