segunda-feira, 19 de julho de 2010

PERSEVERAR


“Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que sair das tuas entranhas, esse será o teu herdeiro…Ao que se prostrou Abraão com o rosto em terra, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? Dará à luz Sara, que tem noventa anos?... Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara;” (Gênesis 15:4; 17:17 e 21:2)

Como é gostoso acordar lembrando de um sonho maravilhoso que tivemos durante o sono e queremos que este sonho se realize, trabalhamos para isso.

Melhor ainda é ter uma promessa de Deus e vê-la cumprida.
Mas muitas vezes nos esquecemos ou até desistimos destas promessas devido ao tempo que vai se passando, e ela não se cumpre.
Uma promessa não tem prazo de validade, ela se cumpre no momento em que Deus achar que tudo está devidamente perfeito à Sua vontade, ou não se cumprirá se a rejeitar, se não acreditarmos, se desobedecermos.

Abraão tinha 100 anos, sua esposa Sara, tinha 90 anos e para piorar era estéril, e Deus disse que lhes dariam um filho. Mas antes, aos 75 anos, recebera uma ordem e uma promessa:

“Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.(Gênesis 12:1 e 2).

Durante estes 25 anos Abraão passou por diversos lugares, muitos problemas e dificuldades, mas tinha que continuar acreditando no cumprimento da promessa (sugiro ler Gênesis 12 até 25:8)
Não importa os problemas que tem enfrentado, o lugar onde esteja, ou o tempo, a promessa não se baseia no teu tempo x espaço, ela tem que estar no COTIDIANO dentro do coração. Acreditando que Deus pode mudar totalmente uma situação adversa e colocar no centro da vontade Dele.
  • Promessa é um sonho;
  • Sonhar é ter esperança;
  • Esperança não é a última que morre;
  • Esperança é a fé que nunca pode morrer;
A fé faz você acreditar que mesmo que tenha uma área estéril, que não possa gerar, que mesmo assim: dará o seu fruto no devido tempo.

Acredite na cura da esterilidade, na fertilização da terra seca, na reconstrução dos lugares destruídos e solitário.

Não se prender àquilo que os olhos vêem - o tempo e o lugar.

Gerar o fruto, regar a semente, a olhar os horizontes:

Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.(Salmos 1:3)

Wagner Pires

Nenhum comentário: