segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CAMINHO - Natal de 2009


JOÃO 14:6 - "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
Quando eu era criança sonhava em guiar um carro conversível, numa época de outono, em uma estrada da Europa cercada de árvores onde caiam suas folhas secas.
Talvez um sonho besta, estúpido de uma criança, mas que jamais fugiu da minha memória, porque na realidade eu vivo este sonho, guio na auto-estrada da minha vida.
E o que eu posso delinear disto com o Natal é o fato de que Jesus nasceu para que pudéssemos ter O Caminho, uma auto-estrada que possamos trafegar.
Deus havia iniciada a construção desde Caminho desde o início da criação do mundo, no Antigo Testamento, desde Gênesis, vemos relatos de operários, mestres, engenheiros, pessoas que se envolveram, outras doaram suas próprias vidas, seu tempo, seu suor, trabalho. E com o nascimento de Jesus Cristo, o Natal, esta estrada foi finalmente concluída, a princípio uma inauguração para alguns convidados, mas estes, os Judeus, não aceitaram este Caminho. Mas a partir da Sua morte, morte e ressurreição, esta estrada foi aberta a todo o público, gentios, você.
Uma estrada preparada para que você pudesse alcançar o teu destino, teu sonho, desejo, necessidade.
Mas nesta estrada você não sozinho, encontrará pessoas, umas mais tranquilas, outras nem tanto, algumas perdidas e desorientadas, outras inexperientes, enfim "n" tipos de pessoas. Umas que colaboram como outras que possam te atrapalhar, mas o importante é você manter-se concentrado neste Caminho, admirar a beleza, arquitetura, olhar para frente para o alto, o altar do Senhor – Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar." (Josué 1:7)
Você pode estar conduzindo sozinho neste veículo, ou acompanhado; e durante esta jornada, apesar da atenção em seus objetivos, não pode deixar de ouvir e falar com os demais acompanhantes. Seu veículo pode ser uma moto, um conversível com dois lugares ou até mesmo uma van ou um ônibus.
A viagem numa estrada com subidas, mas, às vezes, com descidas e, neste caso, temos que saber o ponto de freada, a redução da marcha, estar no controle para que não haja riscos e acidentes – Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: (Eclesiastes 3:1) – tempo de abastecer, alimentar-se, organizar-se; temos que ter uma vida organizada em tudo, em todas as áreas; alimentando e abastecendo-nos com a Palavra de Deus no COTIDIANO.
Assim como existem leis de trânsito, existe a Lei Espiritual: Bíblia, o manual que nos ajuda na jornada da nossa vida - “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido” (Josué 1:8)
O primeiro passo é entrarmos nesta Estrada, neste Caminho chamado Jesus Cristo, depois estarmos atentos a obedecer a Palavra de Deus e assim, conforme o sujeito oculto no versículo acima: “…porque então (tu) farás prosperar o teu caminho”.
Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados.” (Josué 1:5-6)

Wagner Pires

Nenhum comentário: