domingo, 19 de dezembro de 2010

MUDANÇA - Natal de 2008


Gênesis 12:1-2 – Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção.”
O Natal foi o plano “B” que Deus havia preparado para resgatar o homem do pecado. Pecado original na queda de Adão e Eva que não cumpriram uma ordem de não tocarem na árvore do conhecimento do bem e do mal, com isso ouve uma separação do homem em relação à Deus. Para aproximar-se, para ter Deus novamente é necessário ter Jesus como único caminho. Mas para Jesus ter esta condição de libertador do homem do pecado, resgatar o homem do mundo era necessário que Ele vencesse o mundo em forma humana.
Abraão foi orientado por Deus a sair da terra de seus parentes para “aventurar-se” numa terra estranha, para que lá ele pudesse formar uma nova família, com um padrão diferenciado, uma nova cultura. Era necessário cumprir este desafio e, assim ser ricamente abençoado.
Jesus também teve que deixar Seu habitat espiritual para formar Sua família em uma nova cultura: de santidade, respeito, obediência, amor, etc; sentimentos puros livres do pecado, esta família retornando a ter acesso ao reino do Pai.
Muitas vezes temos que deixar a nossa terra, não propriamente a cidade, estado ou país, mas a terra das nossas vontades, comportamentos, do pecado, engano, erro, esvaziarmos do nosso querer e preencher com os propósitos de Deus. É criar uma nova mente, outra cultura espiritual, uma forma diferente de cultuar a Deus (simples e verdadeira), crer em Jesus Cristo para livrar-nos da morte do pecado, ter o Espírito Santo nos conduzindo constantemente no nosso COTIDIANO e, assim, sermos abençoados, nomes honrados, ser admirado pelo caráter, comportamento e testemunho.
Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados…"Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?... Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.” (1ª Coríntios 15:21, 22, 55, 57 e 58)
Wagner Pires

Nenhum comentário: