terça-feira, 7 de dezembro de 2010

RENOVAÇÃO - Natal de 2005



O Natal, o nascimento de Jesus Cristo, foi um acesso, um caminho em que temos uma ligação à Deus para que possamos ser renovados.
Imagine-se num spa de férias, relaxando, descansando não somente o corpo, mas também uma mente livre de preocupações e problemas: sairá renovado(a).
É exatamente isso que nos acontece quando nos entregamos de corpo e alma à Deus, deixando todas as nossas dificuldades nas mãos Dele, esvaziamos nossa mente de tudo e apenas confiamos.
Romanos 12:1-2 - "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
O Apóstolo Paulo começa este texto pedindo a misericórdia de Deus pelas nossa vida carnal, o corpo santo, íntegro, sem erros, pecados - "ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo" (1° Coríntios 6:19). Isso para que possa agradá-Lo.
Um sacrifício vivo é não estar com a alma morta no pecado que gera marcas no corpo físico, visível.
Mas só será possível através da alma, a mente: coração, desejo, vontade própria, iniciativa de ter um caráter digno condizente com as exigências de Deus, racicíonios limpos, puros
A santificação, a separação das coisas que provém de Deus e coisas que O agrada, das coisas fáceis que o mundo nos oferece, mas que no fim delas é morte
Ser agradável à Deus é ser honesto, verdadeiro, transparente, e isso é para com as pessoas que nos rodeiam como ao prórpio Deus que tudo vê, inclusive nossos pensamentos.
O verdadeiro culto à Deus é ser sincero até mesmo com os nossos erros: reconhecer, arrepender, pedir perdão, abdicar (renunciar) e converter os pensamentos e atitudes. E este culto é ter temor e total dependência à Deus sem regras, limitações e formalismo, é ser natural diante da Sua presença.
Tudo isso é possível quando permitirmos ter uma mente renovada, transformada, um novo caráter não ligado às coisas erradas que o mundo oferece, discernir entre o certo e o errado.
Filipenses 4:8 - "tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, boa fama, se alguma virtude há, e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."
Assim viveremos a plenitude da graça e amor de Deus no nosso COTIDIANO: “a boa, agradável e perfeita vontade.”
Filipenses 4:9 - "e o Deus de paz será convosco."

Wagner Pires

Nenhum comentário: