segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

LIBERTAÇÃO



Mateus 26:34 - “Respondeu Jesus: "Asseguro-lhe que ainda esta noite, antes que o galo cante, três vezes você me negará".

O nosso COTIDIANO é um constante tratamento espiritual x sentimental para que o material possa funcionar corretamente.
Curas e libertações de traumas, decepções, frustrações, mas também das nossas pisadas na bola; aquelas mentirinhas que aparentemente foram inofenciavas, na verdade abrem portas para que as coisas não corram como desejávamos ou principalmente como Deus queria.
A mentira não é apenas o conjunto de palavras (história) contadas fora do contexto de uma verdade. A mentira é uma atitude tomada contrária à uma realidade, por exemplo: o adúltero age como se tivesse uma vida de solteiro; ou ainda o dependente químico vive segundo sua própria vontade contrariando inclusive teorias médicas, judiciais e legais; hoje em dia o homossexualismo é pregado como um comportamento normal, mas se olharmos para a simplicidade da gramática da língua portuguesa já podemos ver a incoerência (ou o ministro da educação e cultura deve rever todo o conceito), porque o antônimo de alto é baixo, feio é bonito, rico é pobre, ou seja de homem é mulher, portanto o comportamento homossexual é uma atitude vivida de forma mentirosa à sua natureza em seu nascimento, se Deus diz que para Ele é sim ou não, e Ele criou homem e mulher, animais macho e fêmea.....
Situações onde agimos de uma forma contrária e irresponsável aos padrões Bíblicos nada mais são do que fraquezas, seja falta de confiança em nós mesmo ou falta de fé (confiança em Deus) e obediência.
Pedro que era um cara durão, corajoso, ousado, teve seu dia de covarde, e isso trouxe uma consequência no seu caráter e comportamento:
“Vocês ouviram a blasfêmia. Que acham?" Todos o julgaram digno de morte. Então alguns começaram a cuspir nele; vendaram-lhe os olhos e, dando-lhe murros, diziam: "Profetize!" E os guardas o levaram, dando-lhe tapas. Estando Pedro em baixo, no pátio, uma das criadas do sumo sacerdote passou por ali. Vendo Pedro a aquecer-se, olhou bem para ele e disse: "Você também estava com Jesus, o Nazareno". Contudo ele o negou, dizendo: "Não o conheço, nem sei do que você está falando". E saiu para o alpendre. Quando a criada o viu lá, disse novamente aos que estavam por perto: "Esse aí é um deles". De novo ele negou. Pouco tempo depois, os que estavam sentados ali perto disseram a Pedro: "Certamente você é um deles. Você é galileu!" Ele começou a se amaldiçoar e a jurar: "Não conheço o homem de quem vocês estão falando!" E logo o galo cantou pela segunda vez Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe tinha dito: "Antes que duas vezes cante o galo, você me negará três vezes". E se pôs a chorar.” (Marcos 14:64-72)
Relatei estes versículos acima apenas para esclarecer as atitudes tomadas por Pedro no momento de sua cura e libertação.
Após a ressurreição, Jesus encontra com seus discípulos e num certo momento questiona a Pedro, em sua primeira resposta teve uma atitude imediatista mostrando a sinceridade em seu sentimento por Jesus – “Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?" Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros". (João 21:15) – Em todas as atitudes que tomamos temos que ser 100% VERDADEIROS e honestos até mesmo quando se trata dos erros que cometemos. Assumirmos os erros é uma grande vitória, é a mais clara demonstração de capacidade.
Quando somos afrontados em certas atitudes ou palavras nem sempre respondemos prontamente, interiormente vem questionamentos e um rápido raciocínio da resposta que iremos dar, aí entra o quanto temos CORAGEM“Novamente Jesus disse: "Simão, filho de João, você me ama?" Ele respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovelhas". (João 21:16) – Pedro não só foi verdadeiro em sua primeira resposta como teve coragem de assumir seu sentimento quando perguntado pela segunda vez.
Mas isso ainda não era suficiente.
Temos que ter um algo a mais, o que diferencia o cidadão comum de um servo de Deus: HUMILDADE de reconhecer o quanto somos falhos e fracos, o quanto dependemos de Deus para podermos aprender e executar toda e qualquer atividade em diversos segmentos, é algo que vai além da fé, é não se envergonhar do que somos e fomos, desde que estejamos verdadeiramente arrependidos, coragem para abandonar os erros e não cometê-los novamente e, humildade para reconhecê-los e assumir uma nova atitude de vida – “Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama?" Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama?" e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas. (João 21-17)
Cuidar das ovelhas é cuidar daquilo que é de Deus (família, trabalho, ministério....), quando assumirmos esta postura, quando estivermos prontos, Deus também estará pronto para liberar Suas benção para nós, tanto espirituais como materiais.


Wagner Pires

Nenhum comentário: