terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PROTEÇÃO



1ª Reis 1:1-2 – Quando o rei Davi envelheceu, estando já de idade bem avançada, cobriam-no de cobertores, mas ele não se aquecia. Por isso os seus servos lhe propuseram: "Vamos procurar uma jovem virgem para servir e cuidar do rei. Ela se deitará ao seu lado, a fim de aquecer o rei".
1ª Reis 1:5 - “Ora, Adonias, cuja mãe se chamava Hagite, tomou a dianteira e disse: "Eu serei o rei". Providenciou uma carruagem e cavalos além de cinqüenta homens para correrem à sua frente.
1ª Reis 1:17 – “Ela respondeu: "Meu senhor, tu mesmo juraste a esta tua serva, pelo Senhor, o teu Deus: 'Seu filho Salomão me sucederá como rei e se assentará no meu trono'.

Vou apenas esboçar o que historicamente refere-se estes textos. Davi, rei de Israel, já estava velho e doente, seu filho Adonias pretendia assumir o reinado mesmo contrariando uma vontade de Davi (e plano de Deus) de que seu filho Salomão viesse a herdar esta condição. Sua mãe, orientada pelo profeta Natã, informou à Davi e este imediatamente tranferiu sua função a Salomão.
Por “n” situações, às vezes, nos encontramos frios espiritualmente: enfermos, doentes, inertes, próximos à morte.
Necessitamos de uma motivação no COTIDIANO, alguma coisa que venha nos aquecer, trazer a alegria, é como colocar o combustível numa máquina para que ela possa voltar a produzir. Mas esta máquina precisa algo a mais do que o combustível, precisa de um agente humano que possa colocar o combustível no local determinado. E se estivermos como uma máquina velha, parada, enferrujada, o combustível: Espírito Santo, só pode agir quando nós o buscarmos, seja ao levantar das mãos em adoração, seja em abrir a boca num clamor, o dobrar dos joelhos em oração.
E mesmo que o mundo ao redor não queira permitir, se levante para impedir que possa herdar a tua condição de soberania: prosperidade, saúde, felicidade, etc; querendo roubar o que te está estabelecido, usurpar o que é teu, haverá a intervenção de Deus.
Ele sabe o ponto até onde podemos suportar a nossa dor, a nossa fragilidade, o quanto necessitamos do Seu amor, carinho: o milagre.

“O rei fez um juramento: "Juro pelo nome do Senhor, o qual me livrou de todas as adversidades, que, sem dúvida, hoje mesmo vou executar o que jurei pelo Senhor, o Deus de Israel. O meu filho Salomão me sucederá como rei e se assentará no meu trono em meu lugar". (1ª Reis 1:29-30)

Deus não deixa para amanhã, Ele age na hora exata, e esta hora chama-se HOJE.

Wagner Pires

Nenhum comentário: