sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A PERDA


Acordei e vi uma notícia que me deixou pensativo
Preocupações e dor
Mesmo que o fato não interferisse na minha vida
Ocorrido à distância
Fiquei imaginando o valor da vida
Não a minha vida, minha família, meus amigos

Na minha mente vem as lutas
Tentando compreender como é realmente viver
Conflitos intrapessoal - traumas
Brigas interpessoais - divergências
Guerras entre nações - poder
O mundo perfeito é uma utopia

Mas se cada um buscasse melhorar
Amenizar a dor e o sofrimento do COTIDIANO
Procurássemos ter comportamento menos egoísta
Não teríamos lutas solitárias e sim conquistas coletivas
A solidariedade nos daria força na hora da perda
Perda na morte

Nestas horas queremos voltar ao passado
Fazer tudo de uma maneira diferente
Sempre abraçados, com carinho, alegres e felizes
Verdadeiramente vivendo a vida sem preocupações
Nem dinheiro, nem poder, muito menos opiniões
E enfim descansar em paz


Wagner Pires

Nenhum comentário: