domingo, 14 de dezembro de 2014

RETRATO PINTADO





Preparo a tela
Coloco sobre o cavalete
Ao lado a palete de tintas
Na mão direita, quase trêmula, seguro o pincel
Trêmula por apreciar tua beleza
Minha inspiração
Minha musa, sedução
Nua adormecida sobre a cama
Terminar esta tela em borrões
Para ao teu lado me deitar
Abraços apertados
Corpo perfumado, delicado
Delicadeza em porte e em charme, meiga
Fazendo dengos e manhas
Doce beijo
De lábios rosados, bem feito
Não cansar de beijar-te
Meus dedos se enroscam
Nos cabelos dourados e cacheados
Descendo e deslizando
Acariciando, provocando
Meus olhos admirados fixam-se
Ora na tela, ora em ti
Esboço cada curva
Cada traço, cada linha
Perfeição nos teus detalhes
As cores misturam-se, confundem
Assim como confunde os meus sentimentos
Mistura de amor, paixão, prazer, desejo
Não tenho pressa de acabar esta pintura
E ficar te admirando
Tenho pressa para te amar
Ter você sempre junto a mim
Este quadro fixado em minha parede
Tua face fixada no meu olhar
Uma imagem fixada em meus sonhos
Uma história fixada na minha memória

Wagner Pires
in, Crônicas de Um Andarilho

Nenhum comentário: