terça-feira, 30 de dezembro de 2014

S.O.S. BRAZIL




1.    O Brasil precisou de milhares de anos para ser descoberto e conhecer a civilização globalizada e comercialmente organizada, em 1500.

2.    Levaram 322 anos para ter sua independência e deixar de ser explorado e colonizado.

3.    Acrescenta-se a isso mais 67 anos para se tornar uma República com uma Constituição.

4.    Neste intervalo teve a libertação dos escravos.

5.    Somente após aproximadamente 40 anos da primeira constituição adquiriu direito ao voto direto, voto da mulher, INSS, CTPS, 13 salário...

6.    75 anos da instituição da Republica surgiu a ditadura trocando todos os direitos pelo direito de se calarem por mais de 20 anos, e depois disso retomando o direito de voto, elegendo um operário ao poder, sendo posteriormente substituído pela primeira mulher na presidência.

          Seria uma linda história se não fossem os fatos de continuarmos a ser explorados como nação por nações mais ricas em dinheiro, poder e influência mundial. E por eles ainda somos dependentes e colonizados, levando nossas riquezas minerais e florestais a baixo custo.

          Ainda passamos despercebidos no mundo. Só fomos descobertos pelo mundo apenas pelo futebol e carnaval, ou escândalos e tragédias. Algumas pessoas menos curiosa e interessada nem sabe a localização geográfica do Brasil.

          Explorados como cidadãos pelo próprio governo corrupto por herança que nos impõe uma ditadura fiscal-financeira. Escravizados por baixos salários causando um abismo entre as classes sociais. Levando a criminalidade a índices assustadores. Um povo ainda não civilizado, com uma cultura difícil de se descrever em palavras do famoso jeitinho de querer levar vantagem em tudo. Mentalidade mesquinha, egoísta, medíocre e miserável. Sem capacidade até de saberem eleger seus governantes. República corrupta presa numa constituição burocrática e ultrapassada por conveniência.

          Existe uma lei da natureza em que os cientistas dizem que "a evolução procede o caos", no Brasil esta lei natural é que "a destruição precede o caos".

          Socorro, o Brasil precisa ser redescoberto.


Wagner Pires

Nenhum comentário: