quarta-feira, 18 de março de 2015

O ARTISTA





O mundo me deixa atônito: tragédias e crises.
Sou um artista anônimo, para fugir à mesmice.
Apaixonado por arquitetura,
Principalmente moderna ou européia.
História da humanidade retratada:
Evoluções e suas construções.
Projeto plantas e decorações.

Esboço cenários, rabiscos em preto e branco.
Desenhar para descontrair e relaxar.
Faço retratos, caricaturas, paisagens,
Tudo o que tenho na mente.
A mente me vem poesias, crônicas e prosas,
Quando começo a sonhar, ou para desabafar.
Falo sozinho com meus pensamentos
Transformando-os em frases e textos.

Sonhos que me fazem viajar e recordar,
É momento de gravar.
Ligo meu PC,
Procuro canções de acordo com meu momento:
Dance eletrônica, pop rock, baladas românticas...
Queria tocar um instrumento.

E quando perco o sono me vem outra parte,
Fico horas e horas em frente à TV
Assistindo a sétima arte.
Drama, comédia, ficção e aventura.
Filmes com qualidade vejo cada detalhe.
Acompanhando um bom filme, alguma fartura.

Minhas receitas doces ou salgadas,
Cozinhar é um hobby.
Crio, cozinho, relato, retrato e publico.
Admiro fotografias.
Fotografar e filmar: objetos, lugares,
Meu filho e belas mulheres.
Meu filho é outra arte.
Ah, belas mulheres...



Wagner Pires

Nenhum comentário: