sexta-feira, 3 de junho de 2016

LEIS DA FÍSICA


Conversando com meu filho, ele me disse o quanto é desnecessário aprender algumas matérias na escola, pois não são aplicadas diariamente no COTIDIANO.

Disse para ele que não, dei um simples exemplo, como aplicar as leis da Física na construção civil, distribuir o peso de uma obra em várias colunas para poder suportar a carga.

Isto se aplica num determinado grupo de pessoas que se respeitam, que tem diálogo, compreensão, tolerância; resulta num trabalho solidário, coletivo e uma distribuição da carga para que ninguém venha a se ferir, magoar-se. Chegar a um objetivo comum: o sucesso, harmonia, prosperidade e a longevidade.

O contrário de um grupo: seja familiar, ou profissional, onde cada um age na sua individualidade e egoísmo, mesquinho, medíocre e miserável; não se compartilham ideias, problemas, tarefas, funções; sobrecarrega determinado ponto da obra, podendo ruir, desmoronar, fracassar.

"...e, todo cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá."
Mateus 12:25
"Levem os fardos pesado uns dos outros e, assim, cumprir a lei de Cristo."
Gálatas 6:2
"Toda lei se resume num só mandamento: Ame o seu próximo como a si mesmo."
Gálatas 5:14
"Seja a atitude de vocês a mesma de Jesus Cristo...mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens."
Filipenses 2:5-7

Wagner Pires

Nenhum comentário: